Rafael Nadal: "Não há pílulas ou seringas"
O programa "Les Guignols" (Os Fantoches), uma espécie de "Contra Informação" francês no Canal+, voltou a ser alvo de críticas por parte de desportistas espanhóis, depois de terem lançado vários sketches onde insinuam que o sucesso do desporto espanhol em modalidades como o basquetebol, ténis, ciclismo e futebol deve-se ao consumo de doping e outras substâncias estimulantes.
A frase "desportivas espanhóis: eles não ganham por acaso" mereceu, desta vez, críticas do tenistas Rafael Nadal, depois das Federações espanholas de ténis, futebol e ciclismo terem anunciado que vão processar o canal francês.
"É um tipo de humor que por um dia tudo bem, mas se é repetido muitas vezes não está correto e acredito que tenha ultrapassado um pouco a linha. Não acho que seja apenas um veículo, é uma campanha generalizada feita pelo país vizinho. É triste ver uma campanha como essa contra algo que custa muito a alcançar. Não existem pílulas, seringas ou algo assim, posso assegurar", garantiu Nadal.
Nadal, recorde-se, já foi protagonista de um sketch dos "Les Guignols", onde o espanhol vai abastecer o seu carro com a própria urina, depois de beber água e antes de ser parado pela polícia em excesso de velocidade.